Quem sou eu

Minha foto
Sou Clarice Fernandes, filha, irmã, esposa, mãe e artesã. Dúvidas? Tenho todas e sempre aparece mais uma; Certezas? Tenho algumas e sempre desaparecem algumas no ar; Tenho sede de aprender, tenho fome de ensinar e quero usar esse novo blog para organizar melhor as minhas possibilidades. Sejam todos bem vindos e não saiam sem deixar registrada sua passagem por aqui. Bejoks

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bodas de Porcelana

24/10/2012 – Bodas de Porcelana – Fernando e Clarice
Li num texto muito bacana, que amar é decisão. (não guardei o texto, nem a fonte!)
Refletindo sobre o texto e meus amores, cheguei à conclusão de que é verdade, AMAR É DECISÃO.
Quando você ama alguém, escolhe aceitar essa pessoa por completo, com suas qualidades e defeitos (e como aparecem defeitos ao longo do tempo...), mas você decide amá-la assim mesmo, superar o que não te agrada, destacar o que te faz bem e seguir em frente com a sua decisão de ser e fazer o outro feliz.
Amar não é fácil o tempo todo, em alguns dias aparecem dúvidas, você imagina e se...
E de repente o dia a dia engole as dúvidas, desaparecem os conflitos internos e externos e olha lá você amando incondicionalmente de novo e acreditando que não pode viver sem esse amor, que alimenta, fortalece e te faz acreditar que vale a pena cada desafio superado ou a superar.
E sem perceber como, nem quando, amar só a dois é muito pouco, o amor fica melhor e mais forte se dividido e decidimos ser uma família para amar ainda mais.
O amor de adolescente virou amor de homem/mulher, que virou amor de pai/mãe, que é tão forte e arrebatador, que te faz esquecer como era a vida antes disso tudo acontecer e que te faz amar ainda mais o seu (sua) parceiro (a), por terem decidido juntos acrescentar mais amor a essa Decisão.
Há vinte anos decidi me casar com o homem que eu amo. Amor de adolescência que se solidificou.
Fomos presenteados com duas filhas, tão diferentes e tão iguais, tão complicadinhas e tão amadas, incondicionalmente amadas.
Hoje, só tenho a agradecer a Deus, pela maturidade dessa Decisão ao longo dos anos, pelas horas difíceis que nos uniu ainda mais e nos tornou mais amigos e cúmplices e principalmente pelo prazer e honra de me sentir AMADA.
E hoje, 25/10, é meu aniversário, preciso de presente melhor?

Um comentário:

Lu Gradice disse...

Bom dia, Clarice!!
Meus parabéns atrasado. Eu em dezembro faço 25 anos de casada, hoje em dia é tão dificil achar casais assim né, não vou dizer que é um mar de rosas, mass de vez em quando uma briguinha faz parte , para ficar mais gostoso depois, Que Deus continue abençoando seu casamento e sua familia, por isso tem filhas maravilhosas e estudiosa por ser uma familia unida e abençoada por DEUS.
Adorei tudo que escreveu.
Tenha uma otima quinta, um beijão .
Lu Gradice